quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Comendo depois da dieta líquida...

Olá amigos!
Depois de 20 dias de sopinha, o tão sonhado prato de comida no 21º dia após cirurgia: Toda empolgada eu fiz meu pratinho, bem pequeno, mas com comida de verdade!
Esse pratinho de sobremesa tinha 2 colheres de sopa rasa de abobrinha, a mesma quantidade de frango de panela, a mesma quantidade de espinafre e 1/2 xícara de macarrão nr.1 da Barila...
Comecei a comer toda feliz e...
Primeiro entalo!!! Aff... é horrível, muito ruim mesmo!!! Não mastiguei direito e a comida ficou presa na garganta e aí  comecei a salivar e não descia, sentei no vaso sanitário, que fica ao lado da pia e tentei vomitar... não rolou! Aí eu levantei a cabeça, massagiei a garganta, fiz umas respirações profundas, daquelas das aulas de yoga e depois de uns 10 min. finalmente desceu e eu voltei p o meu pratinho, recomecei pelo frango e a abobrinha que é bem molhadinha e o espinafre, qdo chegou no macarrão não consegui comer, kkkkk...  À noite jantei uma sopinha de ervilha só no alho.
Cabeça de gordo é fogo! Tudo que eu queria era um macarrãozinho e não consegui comer!!!! Só rindo!!!!

Nos dias seguintes, fui fazendo as comidinhas tentando não repetir demais, pq como as quantidades são pequenas e sempre sobra, aí eu congelei a carne e usei em outro dia. Segue o cardápio, kkk...

Purê de batatas com carne assada na pressão, bem desfiadinha e agrião;
Arroz bem cozidinho com creme de espinafre e carne moída;
Sopa de legumes com carne e tudo em pedaços, kkk;
Suflê de legumes com brócolis;
Escondidinho de carne moída com brócolis;
feijão, macarrão cabelinho de anjo, carne assadinha e agrião...

Essa semana iniciei a Materna e a Albumina...
A Materna é muuuuito difícil de tomar, entalei tbm... mas com o passar dos dias foi melhorando, mas tenho que picar em 8 pedaços p descer!
A albumina a nutri me disse que era horrível, p eu bater com suco ou iogurte, mas qdo eu comprei, tinha dela com sabor e eu levei p casa a com sabor baunilha que ameniza muito o gosto de ovo e fica uma vitamina legal no suco e no iogurte.
Essa semana meu emagrecimento deu uma parada, mas em compensação me sinto muito mais forte, as tonturas e enjoos passaram e já me sinto uma pessoa normal, é uma vitória!
Já comecei a dirigir p longe e a ter mais autonomia (sabe a estorinha dos carros e seus combustíveis, pois é! kkk) Agora já posso tomar sucos light, comprei em caixinhas pequenas p variar e poder levar p rua e por falar em rua...
Hoje estou com 27 dias de cirurgia e fui ao shopping com minha filha ela quiz ir ao Mac e eu fui a uma loja em frente que vende comida vegetariana e fiz meu lanchinho: Bruschetta de pão italiano com molho de tomate, ricota com queijo minas e orégano ao forno e suco de laranja orgânico. A bruscheta é menor que uma fatia de pão de forma... Olha que linda! O Restaurante se chama Verdano e fica no Nova América, adorei!!! Mas quem não quiser ir até lá ou estiver longe, a receitinha está aí ... Bem simples!!!

Então amigos, minha alimentação chega a cada dia mais perto da normal, ainda tenho restrições mas já me aventuro a revisitar sabores que sempre me agradaram... Enfim, vida nova, hábitos novos!

2 comentários:

  1. Oi
    Comecei a ler seu blog hoje e está muito bom, parabéns.
    Me tira uma dúvida, vc conseguiu comer toda essa bruscheta?

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, minha intenção é compartilhar minhas experiências. Quanto a bruscheta, comi sim, ela é pequena e desce muito bem.O suco foi que sobrou, kkkk

    ResponderExcluir