terça-feira, 28 de agosto de 2012

Quase 2 meses...

Boa tarde amigos!
Estou chegando perto de comemorar dois meses de gastroplastia e a vida muda mesmo, viu! Já eliminei 17kg, retomei a prática de yoga (que amo!) e iniciei na musculação(aff!!!), mas hábitos novos são necessários.

Já estou com uma dieta bem normal, com 1100kcal, as restrições são: Peixe cru (aí meu sashimi, sniff!!!), carne de porco, gorduras, frituras, refrigerantes, bebidas alcoólicas e açucares. Minha maior restrição sou eu mesma, que não chego nem perto de conseguir comer a quantidade indicada pela nutricionista para as refeições principais, que seria por exemplo, para o almoço:  2 col de carboidrato, 1 colher de leguminosas, 1 pedaço pequeno de carne, 2 col de vegetal A e 2col de vegetal B. Prefiro as refeições menores!
Eu ainda entalo com frequência, mas percebi que é falta de atenção ao ato de comer, aliás esse tem sido meu maior problema, não sinto prazer em comer e convenhamos, mastigar até que se faça uma papa na boca é muito ruim, mas se não for assim, eu entalo. Tenho preferido os sucos e as sopas ou os alimentos bem cremosos, queijo só desce frio, derretido nem de brincadeira, fica rolando na boca e não consigo engolir ( ou fico com medo!).
Por falar em medo, minha nutricionista me disse que iria me encaminhar para a psicóloga por eu ter medo de comer coisas com as quais eu entalo, será que é paranóia mesmo? Sei lá! Só sei q se passei mal com fígado, eu não quero comer de novo. Mas estou tentando me policiar e sempre tentar comer novamente o que num determinado dia não desceu bem, hj fiz isso... Comi polenta com molho de carne moída, a carne moída não desceu por duas vezes, mas hj desceu bem e assim eu vou reaprendendo a comer. Sinto moleza depois que como, tenho q descansar um pouco depois das refeições principais, eu agradeço a Deus por estar de licença nesta fase, se estivesse trabalhando seria complicado!
No geral acho que tudo está correndo bem, só sinto a pele ainda ressecada e tenho tentado beber mais água estou entrando em roupas que não serviam mais e perdendo as mesmas na semana seguinte, é uma sensação impagável!!! Grande beijo amigos, até a próxima!

5 comentários:

  1. Parabéns... eu também tenho sentido essa sensação, impagavel mesmo. Fiz a cirurgia há 1 mes e 12 dias, é incrível. Boa sorte, daqui a pouco vai estar atingindo sua meta, ou melhor, vamos.

    ResponderExcluir
  2. Já já a nutri libera o sashimi!
    Demora um tempinho pra acostumar mesmo, eu tinha o costume de comer super rapido, hj ainda dou uns vacilos mas me policio mais!
    Tudo de bom
    beijo

    ResponderExcluir
  3. Parabééénsss! Td de melhor pra vc!!! Bjss

    ResponderExcluir