sexta-feira, 13 de julho de 2012

Continuando...

Como prmeti... Eis-me aqui, kkkkk

Hoje é o sétimo dia após a cirurgia e.... Novidades!!!

Continuando o diário...
5º dia- quarta-feira - 11/07
Como disse antes, a cada dia vai ficando mais fácil para tudo, acordei bem, tomei meu suquinho de laranja lima e  consegui fazer nr 2 normal... Fui para o banho e... lavei os cabelos \0/ ganhar autonomia, mesmo que aos poucos, é muito bom! O banho foi uma delícia, mas como sempre... deixei cair o sabonete aí amigos, foi-se minha independência, kkk
Meu caldinho do dia foi de peixe e estava uma delícia!!! A água de coco continua sendo um saco, mas minha dieta muda na sexta e a água de coco não está incluída, ainda bem!!!
À tarde, minha amiga Sheila Eiras veio me ver, me trouxe flores lindas que nem eu e nem ela sabemos o nome, aff!!! Conversamos muito e eu estou fazendo campanha pró-bariátrica para algumas amigas, kkk... Foi tão bom receber visita... AMIGOS ESTOU DE MOLHO EM CASA, VENHAM ME VER!!!!
Quando chega a noite, meu estômago fica cheio aí tenho que recorrer a um dos remedinhos e bem na hora de dormir, acho que deve ser por conta do corpo relaxar das tensões do dia, eu fico dolorida e tomo o remédio para dor também...
Meu marido disse que meus pés tinham desinchado, só aí percebi que estavam menores mesmo!
Olha aí meus copinhos...


6º dia - quinta-feira - 12/7

Acordar é certeza que o dia será melhor que o anterior, é muuuito bom se sentir melhor a cada dia, é uma alegria! (falo muito  isso não é?)
Sempre ao acordar a Bia, minha filhota com 15 anos (amadinha de mamãe, kkk), me faz o suquinho do desjejum, hj foi de graviola, uma delícia! Resolvi que ia ajudar na "lida" então lavei uma loucinha e botei roupa para bater na máquina de lavar, mas confesso que me canso facilmente...
Reparei que fiquei muito tempo sem fazer xixi, preciso me lembrar disso, antes era a toda hora, kkk
O dia foi mais ativo, mas ainda não vi a cara da rua pq moro no segundo andar e não tem escada aqui em casa, então tive medo de descer e depois fazer força p subir, eu sou medrosinha mesmo, kkk
Hoje é o último dia da fase 1 da dieta líquida e por falar nisso, minha nutricionista Ana Paula é uma Gênia... Ao invés de dar uma só dieta de 15 dias, ela dividiu 20 dias em 4 etapas, para quem está fazendo é um incentivo, parece que vc está subindo degraus, não fica na mesmice. Então a sopinha do dia foi de frango, uma delícia omo sempre, mas a tarde me deu fraqueza, fiquei molinha mas não rola dormir, de 30 em 30 min tem algo para ingerir, fiquei à tarde recostada na cama e claro no face, kkk e por falar nisso, descobri um aliadão, eu me distraio muito nos grupos que falam sobre a gastro e se deixar esqueço de tudo, aí percebi que mantendo a mente ocupada com as conversas on line, eu nem lembro de outros tipos de comida, só com meus líquidos, kkkk Eu dei a sorte de não ter que fazer a comida da família, acho que se eu tivesse que fazer, seria mais difícil essa primeira semana, mas como sempre fiz compras semanais pq meu ap é pequeno, amanhã terei que ir ao supermercado e já ouvi relatos que esse primeiro tour ainda na líquida é cruel!
Vou ao médico amanhã, então comecei a ter medo de não ter emagrecido nada... Acho que é trauma das tantas mil dietas que já fiz na vida, ou então da última vez que fui ao vigilantes do peso, em que na semana anterior eu havia emagrecido 2kg e pouco e naquela semana específica tomei um susto por ter engordado tudo e mais um pouco... Fiquei me olhando no espelho, minha barriga ainda está inchada, fiquei com medo de me decepcionar, mas bola para frente, lancei minha preocupação no face, kkkk...
1h antes de dormir, estava com dores na altura do pulmão, meus gases ficam preso bem ali, tomei o luftal, e qdo terminei o último copinho da água de coco da dieta líquida \0/ \0/ tomei o remedinho para dor e dormi a noite toda.

7º dia sexta-feira - 13/7 - Hoje!

Dia de mudanças... Tirar os pontos, me pesar, ir ao supermercado e entrar na fase 2 da dieta, nem sei qual desses estou desejando mais!!!
Ao acordar me olhei no espelho e achei que estava mais desinchada... Como nas manhãs anteriores, acordei bem melhor!
Primeira mudança do dia, fase 2 da dieta - A Bia fez minha vitamina do desjejum, adess zero com meia maçã, estava uma delícia e desceu muito bem, depois fui para cozinha e fiz meu suquinho de laranja lima para levar na bolsa na hora do médico e fui para o banho, como foi bom me arrumar para sair... Coloquei um vestidinho de malha larguinho, que não faz diferença na silhueta, mas qdo coloquei a sapatilha, que foi a mesma que eu saí do hospital no domingo, veio a surpresa... de super arroxada nos pés, estava larguinha!
Mamadeira de suquinho na bolsa... lembrei de levar o copinho de café, vai que no consultório só tem copo grande!  Na consulta, passo 1: retirar os pontos, minha filha que tirou a vesícula me disse que doeria então fui preparada para a dor, mas não doeu nada, é muito menos dolorido que tirar a sobrancelha, que alívio!!!
Ao levantar da caminha do consultório fui para a balança... 3 dias antes de operar115,6kg e hoje... 109kg, então 6,600kg off!!!!! MUITO FELIZ!!!!!!
Ao sair do consultório fui para o supermercado, comprei as coisas para a dieta e o restante necessário para a  o resto da família, não foi uma tortura até pq sempre vi coisas que queria comer e não podia, pq vivia em eternas tentativas de emagrecer. Tenho  plena consciência do processo pelo qual passei e pelo que estou passando e tenho sempre em mente a idéia de que cada fase deve ser vivida em sua plenitude, que é um renascimento, uma cicatrização não só física como espiritual, sou um bebê reaprendendo a comer, a andar ereta e todo o restante a minha volta não me interessa, estou centrada em mim.
Na hora do almoço, a minha tão esperada sopa liquidificada e coada na peneira, estava ansiosa por esta hora... Ficou tão grossinha!!! Uma amiga, a Camilla que tbm estava no consultório me disse para tomar a sopinha com colherzinha, eu fiz isso, nooooossa!!!! a sensação é de comer e não beber! Estava maravilhosa! Após o almoço mais suquinho e desta vez de tangerina  e logo após iogourte light sem pedaços, como será que vai descer e como será que vai sair, veremos já já!
O Dr. Sérgio Ricardo, meu cirurgião, já me liberou para os afazeres leves da casa (bye bye mordomia, sentirei saudades!), para dirigir e tomar anticoncepcional normalmente pq acho que vou ficar menstruada hoje. Me receitou para daqui a 7 dias começar o suplemento vitamínico, ele passa Materna, dividido ao meio e engolido com água, confesso que estou meio assustada e que nos primeiros dias eu devo picar mais, vamos ver como vai ser... Na segunda-feira, dia 16/7 entro na fase 3 da dieta e aí volto aqui para contar mais um pouco, amigos obrigada por lerem meus relatos é o carinho de vcs que me faz escrever, bjks e até segunda!


2 comentários:

  1. Estou gostando muito de ler seus relatos. Parece que ouço você falando e rindo rsrsrsr Sucesso! Tô te esperando pra uma caminhada quando você puder! Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Claudinha, assim que eu for liberada vamos caminhar, bjks.

    ResponderExcluir